Um eletricista de 30 anos, residente em Venda Nova do Imigrante, foi preso na tarde de ontem (6), em Vitória, dirigindo um carro roubado em Venda Nova há cerca de duas semanas. Ele admitiu a agentes da Guarda Municipal de Vitória que furtou o veículo pois queria dar uma volta.
A apreensão ocorreu após taxistas denunciarem que o condutor de um Punto de cor escura estava circulando de forma perigosa e trazendo riscos aos demais motoristas. Os agentes passaram a prestar atenção nos veículos com descrição semelhante e, no final da manhã, identificaram o carro indicado pelos taxistas no cruzamento da avenida Dante Micheline com a avenida Saturnino Rangel Mauro, que dá acesso a Jardim da Penha.
Ao visualizarem a placa, consultaram os dados no aplicativo Placa Legal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e descobriram que o veículo tinha restrição de furto e roubo. A partir da confirmação, os agentes iniciaram o procedimento de acompanhamento.
Em revista ao carro, os guardas ainda encontraram uma pequena quantidade de substância similar a maconha. Ele também não portava nenhum documento de habilitação ou de licenciamento veicular. Ele foi conduzido pelos agentes ao DPJ de Vitória, onde foi entregue aos cuidados da autoridade em plantão para as providências e encaminhamentos necessários. O veículo recuperado foi encaminhado ao pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Fonte: Folha Vitória