Todos admiramos a ação dos Bombeiros. São eles que oferecem auxílio e apoio nos momentos mais complicados e difíceis, como acidentes, salvamentos, incêncios. O trabalho deles é resgatar vidas, sejam elas quais forem. E neste final de semana, uma ocorrência chamou a atenção. Um gato, que havia ficado preso entre duas paredes, foi resgatado com vida pelos homens do Cobom.
O acidente ocorreu em Afonso Cláudio. "Era um gato persa, que ficou preso no vão entre duas paredes de aproximadamente 15cm. Estava lá já tinha dois dias, os donos tentaram em vão retirar o gato. Como não conseguiram, solicitaram nossa ajuda. Antes de irmos ao local, entramos em contato com a solicitante informando como seria feita a retirada do gato. Ela, então, autorizou o dano material na parede. Chegando no local a atuação da equipe foi bem rápida. O soldado Thiago Pagoto quebrou a parede e conseguiu retirar o gato sem dificuldade e deixamos o animal sob o cuidados dos donos", contou o cabo Pedralho, que chefiou a equipe de Bombeiros na operação.
No vídeo, é possível ver a apreensão dos donos enquanto ocorria o resgate. O bichinho parecia um pouco assustado, mas estava bem.