FMZ A Rádio
da Família

Em busca das nossas lendas

* Por Leandro Fidelis

Navegar pelas profundezas do imaginário popular. Este é o objetivo do “Vou Te Contar- Lendas Brasileiras”, que será veiculado pelo Canal Futura da Fundação Roberto Marinho. A equipe do programa estará em Venda Nova nesta semana em busca de depoimentos com moradores que vivenciaram ou mesmo estudaram tais lendas.

“Vou Te Contar” está sendo produzido em parceria com a Plano Geral Filmes. Várias cidades capixabas e mineiras estão no roteiro da equipe do programa, dentre elas Muqui, Itaúnas, Guarapari e Serra, no Espírito Santo. A expedição começou em 20 de novembro em São João Del Rey (MG) e termina no próximo dia 20 em Muqui.

Desde que soube da produção através do Departamento Municipal de Cultura de Venda Nova, a Rádio FMZ partiu por conta própria atrás de lendas regionais nas montanhas capixabas. No início do ano, vários ouvintes nos procuraram para relatar o caso de uma coruja gigante que anda assombrando Pindobas.

Alguns afirmam que a suposta ave teria 1 metro de altura e seu ruído é ouvido em toda a localidade. No entanto, há quem nunca tenha testemunhado qualquer fenônemo semelhante. Pelo menos foi o que constatamos numa ida até a localidade.

Um morador, que não quis dar entrevista (apesar da insistência do repórter), supostamente presenciou a “lenda” da coruja. Ele só alertou para não mexer com isso, porque “não era coisa deste mundo”.

O que dizer também da onça que estaria nas matas ao redor da Pedra Azul? Há tempos ela viria deixando seu rastro e até teria matado, mas até hoje ninguém viu o bichano…

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´