Empossado suplente de vereador infiel

* Por Leandro Fidelis

Em sessão extraordinária hoje pela manhã, a Câmara de Venda Nova empossou o vereador Antônio Ismael Faitanin- PPS, o “Telém”. A solenidade durou cerca de meia hora e contou com a presença de moradores e da família do suplente da vaga deixada por Isael Bergamin.

Da comunidade de Vargem Grande, zona rural do município, “Telém” vai ocupar a vaga até dezembro deste ano. Ele agradeceu o apoio dos vereadores e dos seus eleitores no seu discurso. “Tenho certeza de que agora não serei vereador só daqueles que votaram em mim, mas de todos os habitantes de Venda Nova. Vou continuar firme no caminho que trilhei até hoje”.

Antônio Ismael teve direito à vaga porque Bergamin perdeu o mandato por infidelidade partidária no primeiro julgamento do Estado. O parlamentar deixou o PPS e migrou para o PMDB depois da data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral para a mudança, 27 de março de 2007.

No final de março, o presidente da Câmara, Marco Grillo, solicitou ao juiz uma orientação sobre quem seria o suplente. Esta informação foi essencial, tendo em vista que alguns dos primeiros suplentes também trocaram de partido.

O primeiro suplente da coligação era Márcio Fiorese- que era PSDB e agora é PSB. Em seguida, vinha Everaldo Avanci que, apesar de ser da coligação, é filiado ao PSDB. As duas condições inviabilizaram ambos a assumirem a vaga de suplente.

Já o terceiro suplente, Lúcio Côco, foi eleito pelo PPS, mas migrou para o PSB, também depois do prazo, o que o deixa nas mesmas condições do vereador cassado. O quarto suplente da coligação do partido era Faitanin, eleito pelo PPS, onde permanece.

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante