O Procon municipal de Venda Nova do Imigrante completou um ano de funcionamento e, segundo um relatório divulgado pelo órgão, a maior demanda por atendimento envolve empresas de telefonia celular, sendo a operadora Vivo a mais acionada, repondendo por 80 reclamações. O índice de resolutividade de casos é alto e chegou aos 75%. Isso significa que a cada 100 casos, 75 são resolvidos com a intermediação do órgão.
Em um ano, o Procon/VNI fez 452 atendimentos, incluindo consultas, atendimentos preliminares, carta de informações preliminares e orientações aos consumidores e fornecedores. Outras 12 demandas foram encaminhadas via site www.consumidor.gov.br, ampliando o número total para 544 atendimentos.
Os consumidores que tiverem dúvidas quanto aos seus direitos devem procurar o Procon/VNI no térreo do anexo da prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h. os telefones de contato são (28) 3546-3396 ou 99910-6236 e o e-mail, procon@vendanova.es.gov.br.
Com informações www.vendanova.es.gov.br