Encontro de estudantes faz prévia da serenata

Cantarola, polenta com queijo, vinho e animação deram o tom do Encontro de Estudantes de Italiano de Venda Nova, nesta quarta-feira (17), na Casa da Nonna.

O evento, que confraterniza alunos e ex-alunos do curso popular mantido pela Associação Festa da Polenta- Afepol, foi uma prévia da Serenata Italiana, marcada para 19 de julho na programação da 41ª Festa dos Universitários. Ao som da sanfona de Romualdo Falqueto e puxados pelo grupo da cantarola, as turmas cantaram músicas tradicionais reunidas no livreto da Afepol.

Atualmente cerca de 30 alunos frequentam o curso, que tem duração de três anos a um custo bem baixo para a comunidade. O encontro entre estudantes foi uma ideia da ex-professora do curso, Claudete Paste, e não acontecia há três anos. Este ano, o professor Leandro Fidelis deu continuidade ao momento de confraternização antes das férias de julho.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos!

Confira mais Notícias

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Espetáculo “Maria Mineirinha em: Oncotô” neste sábado (26) em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante recebe o espetáculo teatral “Cadê Mafalda?”

Confira a programação da 23ª Festa do Socol de Venda Nova do Imigrante

Blocos e 17 bandas irão animar Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Confira a programação do Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Venda Nova apresenta calendário de eventos 2025

Inscrições abertas para participar da Banda Marcial de Venda Nova do Imigrante