Cerca de 130 veículos, entre bicicletas, motos, caminhonetes e outros veículos de passeio, alguns até rebaixados, tunados e retocados, vindos de todo o Espírito Santo e parte do Rio de Janeiro, foram atração domingo (18) durante o 7º Encontro de Veículos Antigos de Castelo, que aconteceu na Avenida Nossa Senhora da Penha. O evento durou cerca de sete horas e atraiu público de todas as idades, curiosos pelos modelos coloridos e alguns até inusitados.
O encontro, realizado pelo Lendas Auto Clube de Castelo, acontece há sete anos e tem como objetivo reunir os proprietários de veículos antigos. O empresário Jaidir Aquiles Dassie participou do evento expondo um MP Lafer, azul escuro, fabricado em 1976. “A gente que tem carro antigo participa de todos, é um prazer conhecer os carros dos outros, e a gente vai longe para ver”, disse o empresário de Cariacica.
Uma das principais atrações deste ano foi um Pumma de 1978 vindo de Cachoeiro de Itapemirim. O proprietário ficou satisfeito com a recepção do público. "É legal ver que as pessoas gostam de vir pra observar os carros antigos. Além disso, o evento é importante para que a gente faça cada vez mais amizades, além de conhecer outras marcas de carros", disse o industriário Sávio Agrizi, que há dez anos participa de encontros de veículos antigos.
Um Opala 1979 de Cachoeiro e um Maverick 1981 de Castelo também atraíram os olhares. “Eu já prestigiei o Encontro de Veículos Antigos quando acontecia na Beira Rio. Essa é a segunda vez que venho, e acho muito interessante porque a gente que é mais novo tem oportunidade de conhecer os carros antigos”, disse o estudante Evanilson Favoreto.
Ao todo, dez veículos foram premiados, entre eles, moto, o veículo mais antigo, o automóvel que veio de mais longe e outro para o clube com maior número de automóveis. Entre os premiados, carros vindos de Campos dos Goytacazes (RJ), Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Vitória e um Trator Ford do castelense Flávio Alves.