Encontro prepara setor turístico para o Festival de Inverno 2014

Na próxima segunda-feira (19), às 18h30, a Prefeitura de Domingos Martins realiza um encontro para apresentar aos envolvidos no setor turístico os trabalhos e direcionamentos relacionados à 21ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. O encontro é voltado aos comerciantes, empresários, taxistas e outros prestadores de serviços e acontece no Clube de Campinho.

 

“Retomar a organização do Festival de Inverno era um pedido do povo martinense. A Prefeitura assumiu o compromisso e o trouxe de volta. Ao mesmo tempo, temos uma grande responsabilidade e precisamos da unidade e do engajamento de todos para que toda a cidade se beneficie com sua realização”, salienta o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o “Carlinhos Borboleta”.

 

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn, explica de que forma os trabalhos estão sendo conduzidos. “A Prefeitura é coordenadora das atividades e para isso propomos comissões que serão responsáveis por áreas dentro do evento. Temos a equipe de trânsito, a de hospitalidade, a de infraestrutura e outras que vamos detalhar no encontro. Nessas comissões, os conselhos municipais, associações e entidades estão convidadas a se integrar na construção coletiva do festival”, pontua.

 

Festival é oportunidade de negócio o ano inteiro

 

O Encontro do Festival de Inverno 2014, na próxima segunda, além de mostrar de que forma cada convidado poderá se integrar, também será momento de inspirar os participantes a construírem oportunidades de visibilidade. Serão tratados assuntos de marketing e ações fundamentais e estratégicas para que cada estabelecimento ou serviço seja potencializado durante o Festival. Mais que isso: de que forma a projeção alcançada durante esse período, com ações contínuas, se converte em rentabilidade, movimento e reconhecimento para o ano inteiro.

 

“O Festival é construído em conjunto por nós, para nós e visitantes. Ele nos projeta nacional e internacionalmente, levando o nome de Domingos Martins a diversas partes. Por isso, a Sectur dará o suporte aos empreendedores e moradores, oportunizando capacitações de mão-de-obra até a data de realização do Festival. No encontro vamos apresentar os cursos que serão oferecidos e as ações para o lançamento oficial”, adianta Bleidorn.

 

O Festival de Inverno acontece entre os dias 18 e 27 de julho, com intensa programação musical, incluindo shows e oficinas. Neste ano, a Prefeitura retomou a organização do evento que conta com apoio do Governo do Estado, Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e patrocinadores. Para esta edição, o objetivo é fazer com que a população local, participantes e os visitantes do festival tenham uma experiência de vivência diferente com a música, com momentos inesquecíveis de interação musical. 

 

Serviço:

Encontro do Festival de Inverno 2014

Data: 19 de maio

Horário: 18h30

Local: Clube de Campinho

Público-alvo: Taxistas, Comerciantes, Empreendedores, Conselhos, Associações e outras entidades. 

 

*Temas: Conceito e organização do festival- Wellington Bleidorn, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Festival: por que ele é assim? Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames)

Como contribuir e se beneficiar? Ações de marketing – Equipe de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo

Acredite, o Festival é um bom negócio! – André Borges, consultor empresarial

Prepare-se para o evento: cursos – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Confira mais Notícias

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo