Uma enfermeira foi flagrada pelas equipes da Polícia Militar que atuaram no Madrugada Viva nas montanhas do Espírito Santo. A titular do plantão especial da Região Serrana, a delegada de Polícia Civil Maria Elizabete Zanoli autuou a primeira mulher conduzindo após ingerir bebida alcoólica e um homem numa motocicleta.
Mônica Piotz, 35 anos, foi flagrada com 0,46 mililitros de álcool por litro de ar expelido, por volta de 1h50 deste sábado.Ela conduzia o Fiat Palio MQR 5074, na Avenida Módolo, nas proximidades do Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul, Domingos Martins, onde neste fim de semana é realizada a 21ª Festa do Morango.
Achei estranho ao ler o relatório da PM. Ela conduzia o veículo, enquanto uma pessoa estaria ao seu lado no carro, disse a delegada, ressaltando que é comum, após a mudança da legislação, os maridos entregarem a direção dos carros à suas esposas, quando eles bebem, e nunca o contrário, afirmou a delegada.
A delegada disse que arbitrou uma fiança de R$ 300,00 e pôs Mônica em liberdade. A PM encaminhará a carteira de motorista da mulher ao Detran/ES.
Outra pessoa presa
A delegada informou ainda que autuou pelo mesmo motivo o lavrador Célio Martins de Lima, 43, morador de Iúna, Sul do Estado. Ele foi flagrado pela PM da cidade conduzindo a motocicleta MQP 0471, de Iúna. O homem, segundo conta a delegada, fazia ziguezague com a moto quando foi preso.
Ele foi submetido ao exame de bafômetro, que acusou 0,62 mililitros de álcool por cada litro de ar expelido. O agricultor foi conduzido pela PM ao plantão especial da Polícia Civil de Venda Nova e foi autuado em flagrante. Ele pagou a fiança de R$ 200,00 e foi solto. A CNH ficou retida com a PM e deverá ser encaminhada ao Detran/ES.
* Fonte: Folha Vitória