Cidades

Equipe de Hemocentro vai a Muniz Freire na terça (07)

Na terça-feira (07), será a vez de os moradores de Muniz Freire, município da Região Sul capixaba, doarem sangue e realizarem cadastro de medula óssea. A equipe do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), receberá os voluntários na Praça Divino Espírito Santo, Centro da cidade, das 8 às 16 horas.

Caso o doador tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se o voluntário for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

Para a realização do cadastro de medula óssea, basta preencher uma ficha com dados pessoais e autorizar a coleta de até 10ml de sangue. Qualquer pessoa que esteja bem de saúde e tenha entre 18 e 55 anos pode participar.

A medula óssea é um tecido líquido que fica na parte interna dos ossos, responsável pela produção de células sanguíneas. Quem sofre de doenças como leucemia pode precisar do transplante do tecido.

As visitas externas são realizadas durante todo o ano e podem ser agendadas por entidades que queiram participar das campanhas de doação de sangue e de cadastramento de medula. Basta marcar uma visita da Unidade Móvel pelos telefones (27) 3137-2458 ou 3137-2462.

As coletas externas contribuem com cerca de 30% do estoque do banco de sangue do Hemoes.

Cronograma de coleta externa:

(realizadas habitualmente das 8 às 16 horas)

Dia 07 – Muniz Freire. Praça Divino Espírito Santo, Centro (cadastramento de medula e coleta de sangue).

Dia 08 – Alegre. Centro Agropecuário da Universidade Federal do Espírito Santo (CAUFES). Alto Universitário, s/n (cadastramento de medula e coleta de sangue).

Dia 09 – Vila Velha. Hospital Evangélico de Vila Velha, Rua Vênus, s/n, Alecrim (cadastramento de medula e coleta de sangue).

Dia 22 – Vitória. Departamento Nacional de Trânsito (Detran), Avenida Nossa Senhora da Penha, 2.270, Barro Vermelho (cadastramento de medula e coleta de sangue).

Dia 24 – Marilândia. Em frente ao Pronto-Atendimento Municipal, Rua Luiz Capelan, Centro, 100 (cadastramento de medula e coleta de sangue).

Dia 27 – Vitória. Estacionamento da sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Estado, Avenida Jerônimo Monteiro, 935, Centro (cadastramento de medula e coleta de sangue).

Dia 29 – João Neiva. Centro Estadual de Educação Técnica (CET), Rua Padre Anchieta, 250, Vila Nova de Cima, antigo Senai (cadastramento de medula e coleta de sangue).

Dia 30 – Viana. Transportadora Belmok. Rua Idalino de Carvalho, s/n, Areinhas (cadastramento de medula e coleta de sangue).

* Assessoria Secretaria de Estado da Saúde

Confira mais Notícias

Sicoob Sul-Serrano entrega iluminação do estádio do Caxias Castelense Clube em Conceição do Castelo

Justiça manda município de Domingos Martins agir para proteger animais em canil

RuralturES 2026 encerra edição histórica com experiências, negócios e conexão entre os territórios

Mais de 250 vagas de emprego disponíveis em Venda Nova e região

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

Comerciante e pai de vereador de Marechal Floriano morre em acidente na BR 262

Mulher morre após carreta cair de ponte na BR 262 em Domingos Martins

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz

plugins premium WordPress