Equipes realizam Inquérito Sorológico em Venda Nova

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando o Inquérito Sorológico no Município. Em dois dias de trabalho, cerca de oitenta residências já foram visitadas. A meta é alcançar 120 casas até esta sexta-feira (15). As visitas são realizadas de acordo com sorteio.

 

Servidores da SMS percorrem os locais determinados pelo IBGE e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em cada parada, fazem entrevista com um morador, também sorteado, e realizam o teste rápido. “Mobilizamos equipes com materiais de proteção adequados para fazer a pesquisa. Os resultados vão nos ajudar a combater o coronavírus no nosso Município”, explica Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.

 

Se o paciente sorteado para a coleta de amostra apresentar resultado positivo para anticorpos contra o coronavírus, as demais pessoas que vivem e se encontram na residência também são testadas. Caso contrário, a equipe registra as informações e segue para o próximo destino, que já foi determinado pela Sesa e IBGE.

 

Os pontos selecionados para coleta de dados obedecem critério científico e consideram residências de bairros diferentes. Nesta sexta, a SMS deve concluir a primeira fase do levantamento. A próxima etapa vai ocorrer em junho, quando nova pesquisa será realizada.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Cuidados com a saúde mental em tempos de popularização dos jogos on-line

Unidade de Saúde da Vila da Mata terá novo horário de funcionamento até o fim do ano

Multivacinação para menores de 15 anos em Venda Nova a partir de segunda-feira (4)

‘Novembro azul’: a importância do homem estar presente na Atenção Primária à Saúde

ES amplia mamografia de rastreamento a todas mulheres a partir dos 40 anos

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

Saúde

Venda Nova implanta aplicativo para facilitar agendamentos de consultas médicas

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas