ES recebe mais 70 mil doses para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19

 

O Estado do Espírito Santo recebe nesta sexta-feira (23), 70.400 mil doses de vacinas para dar continuidade à imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19). Para a décima quarta remessa, serão entregues 57.000 doses da vacina Covishield (Oxford/Fiocruz) e 13.400 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan).

 

O Estado fará o envio aos municípios do quantitativo para dar continuidade à vacinação do público de 60 a 64 anos, com o envio de mais 21% de doses da D1 para este público, totalizando 39.907 mil doses. Ainda para D1, serão encaminhadas doses para os grupos de trabalhadores da saúde e quilombolas, além de doses da reserva técnica destinada aos trabalhadores da educação. Além disso, serão encaminhadas aos municípios doses para complementar a D2 dos trabalhadores da saúde e dos idosos de 70 a 74 anos.

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria da Saúde (Sesa) para cadastramento. A previsão é de que o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central ocorra ainda pela manhã desta sexta-feira (23) e à tarde, será feita a distribuição aos municípios da Região Metropolitana.

Doses destinadas aos trabalhadores da educação

Com o envio da listagem nominal, realizada pela Secretaria da Educação (Sedu), dos trabalhadores da educação que serão imunizados contra a Covid-19, os 78 municípios capixabas começam a receber as doses nesta sexta-feira (23). Seguindo diretrizes definidas pelos municípios e Estado por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nº 046/2021, será destinado o quantitativo de 70% da reserva técnica das doses recebidas pelo Ministério da Saúde para a vacinação deste público no Espírito Santo.

Para este primeiro momento, serão entregues 4.813 mil doses. A antecipação da vacinação dos professores ocorrerá seguindo escalonamento por faixa etária e categoria de trabalhadores e classe, levando-se em consideração da maior idade até a menor idade.

Será iniciado por professores e auxiliares que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, Pré-Escola, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e Técnico com o seguinte ordenamento por faixa etária: 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos; 18 a 29 anos; posterior os demais trabalhadores da educação dos níveis educacionais também seguindo ordenamento por faixa etária. 

 

Os municípios terão até final da manhã desta sexta-feira (23) para comunicar à Sesa sobre locais, horário e dia de vacinação para que as informações sejam passadas à Sedu.

 

Com informações do Governo do Estado.

Confira mais Notícias

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos

Saúde

Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue

Veja os riscos do uso dos cigarros eletrônicos

Farmácia

Veja como fica lista de medicamentos gratuitos pelo Farmácia Popular

Saúde

OMS volta a alertar para aumento de falsificações do Ozempic

Saúde

Saúde lança campanha de prevenção ao uso de cigarros eletrônicos