Escola Álvaro Castelo terá novo uniforme escolar a partir de criação de aluna

Uma atividade que envolveu toda comunidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvaro Castelo, em Brejetuba, durante este mês de maio, chegou ao fim com o seguinte resultado: um novo uniforme escolar produzido pela aluna Elica Barbosa Vieira, do 1º ano do Ensino Médio.

A proposta sugerida pelos próprios estudantes era de que fosse produzida uma nova arte para o uniforme, um desenho que agradasse de forma democrática a todos os alunos. De 18 modelos selecionados (um de cada turma dos três turnos), foram escolhidos nove para exposição e votação dos alunos e comissão julgadora. Na última sexta-feira (22) os votos foram apurados e nesta terça-feria (26) foi anunciado o novo uniforme oficial da escola.

“Fiquei muito feliz em saber que o meu desenho foi escolhido. Quando fiz a arte me dediquei bastante para que o meu uniforme fosse selecionado, acho que acreditei tanto que acabou acontecendo. Eu parabenizo a escola por esta iniciativa, considero super importante nós alunos termos a oportunidade de optar naquilo que é feito pra gente. Estamos até mais entusiasmados em propor mudanças positivas para o nosso desempenho escolar”, conta satisfeita Elica.

“Mantendo a tradição Elica conseguiu criar uma arte que é a cara da nossa escola, tanto que o uniforme obteve 48% dos votos. A partir da segunda quinzena de junho o uniforme já estará pronto para vestir os alunos”, informa satisfeita a diretora Gertrudes Rosa de Souza Cabral, lembrando que, por lei, o uso de uniforme em escolas públicas não é obrigatório.

Confira mais Notícias

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

Inscrições abertas para curso gratuito de pós-graduação em Educação à Distância em Venda Nova

Enem: prazo para pedir atendimento especializado vai até 6 de junho

Saiba como o Enem voltará a certificar a conclusão do ensino médio

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

Marechal Floriano oferece 277 vagas em processo seletivo simplificado

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)