Escola de Domingos Martins incentiva alunos do Ensino Fundamental a praticarem leitura

 

Seguindo as diretrizes do Programa EscoLAR, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Gisela Salloker Fayet, de Domingos Martins, organizou estratégias para que os estudantes do Ensino Fundamental continuassem a aprendizagem junto aos professores, com o Material Estruturado e enviado às escolas, por meio do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). 

 

A equipe escolar faz contato frequentemente com as famílias, a fim de manter os pais informados sobre o que eles podem fazer para apoiar seus filhos. Nesse período, foi sugerido às famílias que cada estudante gravasse um vídeo de um poema ou texto proposto nos livros que compõem o Material Estruturado.  

 

A família acompanhou o filho na leitura filmando e gravando, tomaram a leitura das crianças e, ao término, esse material foi enviado pelo WhatsApp, no privado ou no grupo, para a avaliação do professor. Para a pedagoga Marislei Trabach Zandonadi Schunk, "a atividade de leitura é enriquecedora".

 

“Quando contamos histórias, cantamos ou lemos textos, tudo fica mais divertido. Com essa ação, o professor pode ouvir a leitura de cada criança e dar um retorno a família, sendo uma forma mais direta e contemplativa. O apoio das famílias foi fundamental para desenvolvermos juntos essa ação, que foi um sucesso”, disse a pedagoga.

 

Com informações da Secretaria Estaudal de Educação.

Confira mais Notícias

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

Inscrições abertas para curso gratuito de pós-graduação em Educação à Distância em Venda Nova

Enem: prazo para pedir atendimento especializado vai até 6 de junho

Saiba como o Enem voltará a certificar a conclusão do ensino médio

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

Marechal Floriano oferece 277 vagas em processo seletivo simplificado

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)