FMZ A Rádio
da Família

Escola em Brejetuba alerta alunos sobre a importância de cuidar da saúde

A Escola Estadual Álvaro Castelo, em Brejetuba, está desenvolvendo um projeto para incentivar a saúde e a qualidade de vida. O projeto “Prevenção de Saúde, tal pai tal filho” promove atividades com os pais e alunos, integrando todos na busca por uma vida melhor.

As atividades tiveram inicio nessa segunda (05) e vão até a próxima quinta-feira (08), com palestras sobre drogas e seus efeitos, doenças sexualmente transmissíveis, doenças causadas por produtos químicos aplicados na lavoura e higiene bucal. O objetivo é fornecer informação aos pais e alunos sobre como prevenir os males à saúde.

O diferencial deste projeto está na iniciativa da escola em desenvolver uma atividade voltada não só para os alunos, mas também para toda a família. Segundo a diretora, Gertrudes Cabral, os alunos estão animados com a iniciativa. “Eles estão encantados em poder desfrutar da companhia dos pais para aprenderem juntos sobre modos de viver melhor.”

Para encerrar o projeto, na próxima terça-feira (13), será realizada a I Corrida Ciclística e a I Corrida Rústica, em parceria com a Policia Militar. De acordo com a diretora, essa é uma oportunidade dos pais poderem desenvolver atividades com os filhos. “Os pais, por sua vez, não perdem a oportunidade de estar sempre perto dos filhos, ainda mais em um momento tão prazeroso como é o esporte.”

Confira mais Notícias

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Animal; há vagas no polo de VNI

Educação

Ifes Venda Nova oferece curso preparatório para seleção de cursos técnicos integrados

Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais de 16 mil estudantes do ES vão para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Conceição do Castelo promove ‘Chá dos Avós’ e une comunidade escolar

Inscrições para curso de programação de jogos digitais em Venda Nova do Imigrante

Presidente da República sanciona lei do novo Ensino Médio

Sedu oferece formação em Letramento Racial