FMZ A Rádio
da Família

Escolas municipais de Venda Nova recebem reforço na segurança

 

Com o intuito de fortalecer essas medidas, a administração municipal finalizou a implantação de mais de 160 câmeras de videomonitoramento nas 14 unidades de ensino e as equipou com a instalação de botão do pânico. 

 

Respondendo às solicitações da comunidade escolar, no que diz respeito ao cuidado da saúde mental e da mediação entre professores, alunos, estudantes e familiares com os serviços de assistência social realizados no Município, a Secretaria de Educação aumentou o número de assistentes sociais e psicólogos nas escolas.

 

Hoje, todas as escolas municipais já possuem interfone externo que torna restrito o acesso ao ambiente escolar. A Defesa Civil Municipal, em parceria com as diretorias das escolas, realizaram a avaliação das condições estruturais dos edifícios, bem como o levantamento das possíveis vulnerabilidades dos espaços. Agora, o próximo passo da Prefeitura, será a contratação de profissionais que farão o controle de acesso dos edifícios públicos educacionais.

 

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma que "todas as medidas foram pensadas e discutidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com o propósito de se manter um bom ambiente escolar, garantindo a integridade não só dos alunos, mas de toda a comunidade."

 

"Com as ações de segurança nas escolas, a Prefeitura de Venda Nova demonstra seu compromisso em proporcionar um ambiente escolar acolhedor. Todas as iniciativas visam garantir ambiente seguro e melhor atmosfera para o aprendizado", destaca a secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco. 

 

Nos próximos dias, a empresa responsável pela instalação dos dispositivos de segurança vai ministrar uma capacitação com um representante de cada escola sobre o uso do botão do pânico.

Confira mais Notícias

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023