FMZ A Rádio
da Família

Especial Semana Santa: efeitos especiais em Domingos Martins

Na comunidade de Santa Isabel, em Domingos Martins, há 12 anos a sexta-feira que antecede a Páscoa é marcada pela encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Elaborada com base nos textos dos evangelhos, a peça é encenada ao vivo em frente à centenária Igreja Católica da comunidade e conta com efeitos especiais de iluminação.

O teatro começa com a cena de Jesus aos 12 anos no templo e termina com a Ressurreição e Ascensão de Cristo ao Céu. São duas horas de duração que retratam a chegada de Jesus à Jerusalém no Domingo de Ramos, Última Ceia, prisão, condenação e toda a via sacra.

A dramatização conta com a participação 150 atores amadores da comunidade. “Todos os personagens são interpretados voluntariamente por moradores de Santa Isabel e arredores. Entre os artistas há estudantes, empregadas domésticas, professoras, funcionários públicos, comerciantes, lavradores, pedreiros e outras ocupações de todas as faixas etárias”, destaca a coordenadora da peça, Cláudia Uliana Guarnier.

Os cenários e figurinos também são confeccionados pela própria comunidade, que há dois meses trabalha na preparação e montagem da peça. Para custear o teatro, o grupo conta com o patrocínio da Prefeitura e de empresas e comércio do município. A encenação será realizada dia 21 (sexta), às 19h30, e o público estimado é de cinco mil pessoas entre turistas e moradores da região.

•Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Domingos Martins

– Leia ainda neste site outras matérias sobre a Semana Santa em Venda Nova e região!

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´