Na comunidade de Santa Isabel, em Domingos Martins, há 12 anos a sexta-feira que antecede a Páscoa é marcada pela encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Elaborada com base nos textos dos evangelhos, a peça é encenada ao vivo em frente à centenária Igreja Católica da comunidade e conta com efeitos especiais de iluminação.
O teatro começa com a cena de Jesus aos 12 anos no templo e termina com a Ressurreição e Ascensão de Cristo ao Céu. São duas horas de duração que retratam a chegada de Jesus à Jerusalém no Domingo de Ramos, Última Ceia, prisão, condenação e toda a via sacra.
A dramatização conta com a participação 150 atores amadores da comunidade. “Todos os personagens são interpretados voluntariamente por moradores de Santa Isabel e arredores. Entre os artistas há estudantes, empregadas domésticas, professoras, funcionários públicos, comerciantes, lavradores, pedreiros e outras ocupações de todas as faixas etárias”, destaca a coordenadora da peça, Cláudia Uliana Guarnier.
Os cenários e figurinos também são confeccionados pela própria comunidade, que há dois meses trabalha na preparação e montagem da peça. Para custear o teatro, o grupo conta com o patrocínio da Prefeitura e de empresas e comércio do município. A encenação será realizada dia 21 (sexta), às 19h30, e o público estimado é de cinco mil pessoas entre turistas e moradores da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Domingos Martins
– Leia ainda neste site outras matérias sobre a Semana Santa em Venda Nova e região!