FMZ A Rádio
da Família

Espetáculo conta a história da música no tempo, na arte e na fé nesta sexta (7) em Venda Nova

 

Nesta sexta-feira (06), o Centro Cultural de Turístico Máximo Zandonadi será palco de um espetáculo da música clássica. O Projeto Casa Verde, com apoio da Associação Festa da Polenta (Afepol), irá apresentar a “5ª Sinfônica – História da Música através do Tempo, da Arte e da Fé”. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc), o evento será realizado, às 20h, com entrada gratuita, como parte da programação da Serenata Italiana (08).

 

Sob a regência do Maestro Fábio Coruja, essa sinfônica promete encantar o público com peças icônicas, incluindo “Ave Maria”, de Charles Gounod, e “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach. Além disso, a talentosa Mezzo Soprano Sara Toneto, uma revelação no canto lírico de Cachoeiro de Itapemirim, se juntará à orquestra de câmara para interpretar obras consagradas de Wolfgang Amadeus Mozart e Georg Friedrich Händel.

O Projeto de Promoção e Assistência Social Casa Verde, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), está por trás dessa iniciativa cultural. Desde 2005, a Casa Verde trabalha na geração de renda, oportunidades de trabalho, educação para qualificação profissional e, principalmente, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

 

Em sintonia com o Programa Nacional de Direitos Humanos, a Casa Verde promove a assistência social, a segurança alimentar e nutricional, a preservação do meio ambiente, o estímulo ao voluntariado, o combate à pobreza, a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e de outros valores universais, além de fomentar a cultura e preservar o patrimônio histórico e artístico.

 

Atualmente, a Casa Verde está localizada no bairro Teixeira Leite, em Cachoeiro de Itapemirim, ocupando um espaço cedido pela Loja Maçônica Universal V. A instituição trabalha incansavelmente para fortalecer as famílias assistidas, buscando constantemente ampliar e qualificar seus atendimentos.

 

Não perca essa oportunidade única de vivenciar um espetáculo que reúne música, história, arte e fé. Venha apreciar a 5ª Sinfônica e mergulhe em uma experiência cultural inesquecível. Traga sua família e amigos para uma noite encantadora de música clássica!

 

Serviço:

“5ª Sinfônica- História da Música através do Tempo, da Arte e da Fé” (Projeto Casa Verde)

Data: Sexta-feira (07), às 20h

Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi 

*Entrada franca

 

Confira mais Notícias

Cultura

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção abra vagas para novos participantes

Agenda cultural

Venda Nova do Imigrante lança Calendário de Eventos 2024 com novidades

Venda Nova

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

Cultura

Prefeitura de Venda Nova reabre editais da Lei Paulo Gustavo

37ª Festa do Tomate: show, premiações e motocross marcam o evento em Alto Caxixe

Venda Nova

37ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (26) em Alto Caxixe

Festa do Socol, em Venda Nova do Imigrante, já está com data marcada

Cultura

Tradição do Panevin será celebrada em Venda Nova do Imigrante