Corpo Deserto. Este é o espetáculo que a Companhia de Dança Mítzi Marzzuti apresentará neste sábado (16), às 20 horas, no teatro da Amena- Casa da Cultura de Venda Nova do Imigrante. Com coreografia de Cláudia Palma e direção de Mítzi Marzzuti, o espetáculo passeia por entre coreografias que deixam os quatro bailarinos no limite entre a queda e a sabedoria e ir até o limite dela, mas não deixá-la se apropriar de nossos corpos. Uma coreografia de riscos e desequilíbrios que acontecem durante todo o espetáculo, que é gratuito ao público.
Ao mesmo tempo em que atinge esse limite, Corpo Deserto apresenta, nos 50 minutos em cena, a dança e um diálogo poético entre dança, teatro e musica. É um trabalho sutil, sensível capaz de acordar outros corpos para questões pertinentes a nossa contemporaneidade como: Que espaço ocupamos hoje? Eu em relação a você, nós em relação a todos e a tudo. Como lidamos com nosso medo, insegurança e instabilidade? Como preencher este Corpo Deserto? São falas, discursos, idéias e conceitos que percorrem entre estes corpos criando diferentes formas de diálogo. O espetáculo foi premiado pela Secretaria de Estado da Cultura- Secult e já passou por outras cidades capixabas.
A coreógrafa
Claudia Palma é natural de São Paulo e graduada em Educação Física. Dançou com o Grupo Casa Forte, Cisne Negro Cia. De Dança, Republica da Dança, Bale da Cidade de São Paulo Cia. 1e Cia. 2 (2009). Como Coreógrafa vem realizando vários trabalhos no Brasil, Dentre os quais, alguns fazem parte do repertório do Balé da Cidade de São Paulo. Desenvolve trabalhos sociais e Workshop de Dança Contemporânea e Improvisação. É reconhecida pela crítica especializada no Brasil e no Exterior. Prêmios, APCA de Melhor Bailarina 1989, Estímulo Mambembe de Melhor Intérprete 1994 e trabalhos premiados na Argentina (como coreógrafa).
Sobre a companhia
È reconhecida como uma companhia de resistência por ter 24 anos ininterruptos de dança. Dirigida por Mítzi Marzzuti presidente da Associação das Cias. Profissionais de Dança do Espírito Santo é também precursora do movimento profissional da dança em nosso Estado. Além das coreografias da diretora e coreógrafa Mítzi Marzzuti, a Cia recebeu coreógrafos para montagens e oficinas proporcionando aos bailarinos conhecimentos diferentes de movimento e estilos, entre eles: Ciro Barcellos(RJ), Victor Navarro(Espanha), Sylvio Dufrayer (RJ),Renato Vieira(RJ), Sueli Machado ( BH) Mário Nascimento ( BH), Claudia Palma (SP), Sandro Borelli (SP) entre outros.Representou nosso Estado nos maiores eventos e Festivais de dança do País, entre eles: Plataforma da dança para Saint Dannis (R.J), Encontro Nacional da dança contemporânea (BA), Festival Nacional da Paraíba, Festival Nacional de Recife, Projeto Vila Dança Convida em Salvador BA, Observatório da Dança em BH, entre outros. Recebeu vários prêmios e convites representativos.
Ficha técnica
Direção Geral, Iluminação e Produção Mítzi Marzzuti
Direção Cênica, roteiro, figurino, seleção musical Claudia Palma
Assistente de ensaios- Mítzi Marzzuti
Divulgação- Flavia Dalla Bernadina- Mítzi Marzzuti
Sonoplastia- Estúdio Greco
Fotografia – Carlos Antolini
Artistas/bailarinos- Gabriela Camargo, Carolina Mattedi, Nerdin Montenegro, Marcos Saleme
Serviço:
Espetáculo de Dança : Corpo Deserto
Local: Teatro Amena- Casa da Cultura de Venda Nova
Quando: Sábado (16)
Horas : 20 horas
Ingressos : Entrada Gratuita