FMZ A Rádio
da Família

`Espírito Madeira´: Olimpíadas da Madeira vão agitar programação da Feira em Venda Nova

 

As Olimpíadas da Madeira vão agitar a programação da “Espírito Madeira- Design de Origem”, de 14 a 16 de setembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). A competição vai destacar a habilidade, a força e a técnica de quem trabalha com grupiões e machados, ferramentas tradicionais no corte de toras de madeira.

 

A competição não será apenas uma exibição de destreza, mas também uma homenagem aos antepassados europeus colonizadores da região Serrana capixaba. Segundo o organizador das Olimpíadas, o engenheiro florestal Fabio Mareto, os imigrantes dominavam a arte de transformar madeira em ferramentas, arte e abrigo.

 

A disputa vai combinar técnicas antigas com o espírito esportivo moderno e está prevista para quinta-feira (14), às 18 horas, sexta (15), às 18h30, e sábado (16), às 19h30. “Os espectadores poderão testemunhar a intensidade das competições, enquanto os competidores se enfrentam em um ambiente de competição amigável”, garante Mareto.

 

A inscrição é gratuita e já pode ser feita no site oficial do evento www.espiritomadeira.com.br. Haverá premiação para os primeiros colocados.

 

A Feira

A "Espírito Madeira – Design de Origem 2023" oferecerá vai reunir conhecimento, criatividade e cultura da madeira. Um evento que promete cativar a todos que buscam se aprofundar na essência da madeira e na riqueza de sua expressão criativa. A expectativa é receber cerca de 3.000 visitantes por dia, que terão acesso a 84 estandes com expositores.

 

A organização está a cargo do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com correalização da Câmara Setorial Moveleira (Findes). Além disso, conta com o apoio da Prefeitura de Venda Nova, Aderes, Amunes, Sebrae/ES, Sistema Faes/Senar/Sindicatos, Ufes (Departamento de Ciências Florestais e da Madeira) e tem o patrocínio da Placas do Brasil.

 

O objetivo da “Espírito Madeira” é conectar toda a cadeia produtiva, desde o produtor florestal até o design, envolvendo diversos profissionais do setor, como arquitetos, designers, engenheiros e empresários, além de atrair grandes stakeholders do mercado e empresas de outros Estados. Para tanto, o planejamento ocorre há quase dois anos, considerando as necessidades e expectativas do mercado e dos empresários.

 

44 especialistas

Com 44 especialistas confirmados, o evento será um caldeirão de conhecimento e inovação, abrangendo uma variedade de campos profissionais e experiências enriquecedoras. Os conteudistas convidados são uma mistura de talentos que abraçam a madeira como um fio condutor, mas que também se estendem a outras esferas do empreendedorismo, gestão, tecnologia, educação e muito mais. Cada um deles traz consigo um conjunto único de habilidades e conhecimentos, tornando a “Espírito Madeira” uma experiência imperdível para quem busca aprender e crescer.

 

Espírito Madeira- Design de Origem 2023”

Data: 14 a 16 de setembro

Local: “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES)

Programação geral e credenciamentohttps://espiritomadeira.com.br/

 

 

Quem são?

MONTANHAS CAPIXABAS CONVENTION & VISITORS BUREAU

É uma entidade com sede no município de Domingos Martins, sem fins lucrativos, criada para promover desenvolvimento sustentável no turismo da região de montanhas do Espírito Santo. Atualmente, o trade regional é representado por 380 empreendimentos em dez municípios (Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante).

 

Fundado em 2006, a partir de uma aliança da iniciativa privada com o poder público, o Montanhas Capixabas teve o apoio de grandes parceiros como o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Federação Brasileira de Conventions & Bureau, Governo do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES.

 

A missão é desenvolver o turismo sustentável, adotando ações que promovam seu arranjo turístico em nível estadual, nacional e internacional, que gerem oportunidades de negócios para seus mantenedores e associados e fomentem o desenvolvimento de toda a região.

 

A atual diretoria conta com Valdeir Nunes (diretor-presidente), Ana Venturim Porto (diretora financeira), Sergio Rodrigues Dias Filho (diretor técnico) e Leandro Carnielli (presidente do Conselho Curador). Saiba mais em www.montanhascapixabas.org.br.

 

PLACAS DO BRASIL S.A.

Empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção e comercialização de painéis de MDF de alta qualidade, oriundos de florestas de eucalipto 100% renováveis. Localizados no município de Pinheiros, Norte do Espírito Santo, ocupa uma área total de 665 mil m², com cerca de 200 mil m² de área construída. Com uma estrutura contemporânea e equipamentos de última geração, a capacidade de produção é de 30 mil m³/mês de painéis de MDF naturais e 12 mil m³/mês de painéis de MDF revestidos. Saiba mais em: https://placasdobrasil.com.br/.

 

Confira mais Notícias

Comemoração

Venda Nova convida para o ‘coquetel das mulheres’ em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sorte

Mega-sena acumula novamente e prêmio pode chegar a R$ 205 milhões

Cidades

Venda Nova informa sobre transferência de restos mortais no cemitério Padre Emílio

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova