O Espírito Santo apresentou o quarto melhor desempenho no Índice de Atividades Turísticas no mês de maio deste ano. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada no início deste mês, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destaca o empenho do setor. “Estes números demonstram o empenho do setor em se organizar, buscar as adequações sanitárias necessárias para a prevenção da Covid-19, bem como comprova que a ação do Governo do Estado na disponibilização de um pacote de medidas de apoio aos empreendedores foi importante para a retomada da economia do turismo”, destaca.
Todos os 12 estados brasileiros pesquisados mostraram taxas positivas, com destaque para Bahia (+52,5%), Distrito Federal (+49,3%), Rio Grande do Sul (46,9%), Espírito Santo (+37,3%) e Minas Gerais (+34,3%).
No País, o índice subiu 18,2% no mês de maio, impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos segmentos de transporte aéreo de passageiros (60,7%) e de alojamento e alimentação (18,0%), que incluem restaurantes e hotéis.
Com informações da Secretaria Estadual de Turismo e do Ministério do Turismo