FMZ A Rádio
da Família

Estrangeiros mudam rotina de Castelo

Castelo já agrega idiomas de vários países e é hoje certamente a cidade mais cosmopolita do Espírito Santo. Isto porque já estão na cidade pilotos de várias partes do mundo que participarão do Campeonato Pan-Americano FAI de Parapente na Rampa de Ubá, de 12 a 22 de março.

O clima é o mesmo vivido pelos moradores em 2006, quando foi realizada uma etapa do Mundial de Parapente. Restam poucas vagas nos hotéis e nas casas que se dispuseram a receber em Hospedagem Alternativa Cama e Café.

A abertura oficial será realizada hoje, a partir das 20 horas, no Atalanta. A diversão fica por conta da Bateria do Bloco do Piru e do Grupo Faculdade do Samba.

Até o presente momento, 125 pilotos já fizeram suas inscrições. Embora o Campeonato seja Pan-Americano, existem pilotos do Cazaquistão, da Polônia, da Rússia e de vários outros países da Europa.

O ponto de partida para a Rampa de Ubá, que fica a 902 metros de altitude e 860 de desnível, será na Casa do Artesão, onde já foi montado o “QG” da organização. É no local que serão conferidos os GPS´s de todos os pilotos todos os dias.

Campeão ainda em coma

O piloto Guga, que se acidentou semana passada durante um pouso de asa delta, saiu do coma induzido. A medicação foi suspensa, mas o atual campeão brasileiro continua em coma, respondendo a estímulos. Os médicos aguardam a evolução do quadro, mas não dão previsão de quando recobrará a consciência. As informaçõess são da Assessoria de Imprensa do CIAS, hospital em que ele está internado em Vitória.

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)