Estudante vendanovense é premiada no 20° Vitória Cine-Vídeo

No último sábado (02), o Festival de Vitória- 20° Vitória Cine Vídeo encerrou sua maratona cinematográfica com a entrega de 20 premiações e duas Menções Honrosas no palco do espaço Estação Porto, no Centro de Vitória. Entre os premiados estavam os alunos do curso de Comunicação Social da Ufes, entre eles a vendanovense Naiara Bolzan, do 7º período de Audiovisual.

 

Da mesma turma do curso, foram premiados ainda Carolini Covre, Diego Locatelli, Caian Viola e Cristina Margon, além de Thaiana Gomes (aluna do 8° período de Jornalismo).

 

Na mostra competitiva nacional o público escolheu, por maior número de votos após cada sessão, o documentário “Perto da minha casa”, realizado por Carolini Covre e Diego Locatelli, que também levou o prêmio do júri técnico de melhor montagem, a cargo de Caian Viola. O documentário revela o cotidiano de jovens do bairro Vale Encantado de Vila Velha que encontraram em containers abandonados no bairro um novo modo de diversão e resistência.

 

Na mostra Foco Capixaba, o júri técnico concedeu Menção Honrosa ao documentário “Sinal vermelho”, realizado por Naiara Bolzan e Cristina Margon. O filme mostra a rotina de alguns artistas que trabalham nas ruas de Vitória. Segundo a justificativa oficial do júri a menção se deve “pelo olhar que revela com sensibilidade por meio de imagens precisas a arte de personagens que muitas vezes passam desapercebidas na paisagem urbana”.

 

Trabalho interdisciplinar

 

Os dois documentários são frutos do trabalho interdisciplinar realizado em parceria entre o Departamento de Comunicação Social e o Departamento de Teoria da Arte e Música da Ufes, lançados durante a Mostra Próximos Olhares, realizada no Cineclube Metrópolis em setembro. As premiações concedidas mostram como as atividades realizadas nas disciplinas podem sair do âmbito universitário para atingir a sociedade.

 

Já no 2° Concurso de Mídias Alternativas, entre 20 vídeos inscritos o júri técnico concedeu o Troféu Marlin Azul e a premiação ao vídeo “Memória e afeto”, de Thaiana Gomes. (*Com informações da assessoria de imprensa da Ufes).

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante recebe o espetáculo teatral “Cadê Mafalda?”

Confira a programação da 23ª Festa do Socol de Venda Nova do Imigrante

Blocos e 17 bandas irão animar Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Confira a programação do Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Venda Nova apresenta calendário de eventos 2025

Inscrições abertas para participar da Banda Marcial de Venda Nova do Imigrante

Concerto em Venda Nova une piano e canto de músicas de compositores capixabas

Cultura

Festa da Uva do Vinho: 59ª edição acontece em São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves