Ex-morador de Venda Nova, que hoje mora em Chapecó, relata luto na cidade após queda de avião do time

Fernanda Zandonadi

jornalismofmz@gmail.com

 

João Paulo Reginatto, que era jogador de futebol e hoje se dedica à faculdade,  conversa com a voz embargada pelas lágrimas. O jovem, que morava em Venda Nova do Imigrante até o início deste ano, conta que, em janeiro, mudou-se para Chapecó, onde a família mantém um comércio próximo ao estádio do clube. 

 

Emocionado ao dar a entrevista, João Paulo conta que conhecia muitos dos jogadores e dirigentes que morreram na madrugada desta terça-feira (29), após a queda do voo que levava a equipe para a final da Copa Sul-Americana, que aconteceria na noite desta quarta-feira (30), em Medellín, na Colômbia. 

 

"Temos um comércio em Chapecó e conhecemos muitas pessoas. A cidade e os moradores nos acolheram muito bem e agora estão de luto. Neste momento, há centenas de pessoas no estádio, todas rezando. Só peço a todos de Venda Nova orações para esse momento tão difícil que passam os familiares e toda a cidade. É muito triste. Alguns dos jogadores eram clientes nossos, os filhos deles estavam por aqui todos os dias. É muito triste. Chapecó estava vivendo  um sonho. Agora, virou um pesadelo". 

 

 

A tragédia

 

A polícia colombiana confirmou que 76 pessoas que estavam a bordo do avião que levava o time da Chapecoense morreram no acidente ocorrido nesta madrugada (29). As informações são da agência Ansa.  O avião tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes.

 

Entre as pessoas que estavam na aeronave, havia jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas. O avião era um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia.

 

Ele teria desaparecido do radar e feito um pouso forçado, devido a uma falha elétrica, em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión. Fontes locais dizem que a aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo, mas o piloto decidiu arriscar o pouso antes.

 

Ele teria, inclusive, esvaziado os tanques de combustível para evitar uma explosão. O avião, que havia decolado de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tinha como destino final o município colombiano de Medellín, onde a Chapecoense disputaria as finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na noite desta quarta-feira (30).

 

Com informações da EBC
Foto: reprodução/Twitter

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road