Cidades

Ex-oficiala vai ter que ressarcir casais em Afonso Cláudio

* Por Leandro Fidelis

A ex-oficiala Magda Mara Cypriano Segal de Barros, afastada do Cartório de Notas e Registro Civil de Ibicaba, em Afonso Cláudio, por fraudar casamentos, terá que ressarcir os casais do valor pago pela certidão. Pelo menos 100 casais estão sem a união oficializada por causa da ex-oficiala.

De acordo com a assessoria do juiz Alcemir dos Santos Pimentel, o processo administrativo que apura a fraude ainda não foi concluído. A Justiça decidiu pela anulação dos casamentos e agora os casais terão que fazer o registro novamente. Os casais serão comunicados sobre a data e não vão ter custos.

A fraude veio à tona em fevereiro deste ano desde que alguns casais de São Jorge, Distrito de Brejetuba próximo à Ibicaba, começaram a ter problemas ao tirar documentos. Os pretendentes pagaram entre R$ 220,00 e R$ 350,00 para terem a união oficializada, mas a oficiala não teria repassado os documentos e papéis para o Fórum. Magda ainda teria se apropriado do dinheiro deles.

No dia 24 de junho, o afastamento de Magda Cypriano foi publicado no Diário Oficial. Quem assumiu o Cartório de Ibicaba foi Cíntia Petroneto, oficiala do cartório da sede do município.

Confira mais Notícias

Venda Nova realiza V Fórum de Combate à Violência Contra as Mulheres no próximo dia 18

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região

Venda Nova recebe “Cine Sesc Itinerante”com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Roda de Boteco anima final de semana com petiscos e shows com entrada gratuita em Venda Nova

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir de terça-feira (21)

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto