FMZ A Rádio
da Família

Expoflor 2008 focará produção de antúrios

* Por Leandro Fidelis

A Expoflor 2008- Feira do Agronegócio da Floricultura Capixaba, cuja 4ª edição terminou ontem, em Domingos Martins, terá ênfase na produção e comercialização de antúrios. Um estudo sobre a espécie iniciado recentemente incentivou a organização nessa escolha.

De acordo com Gerusa Reinholz, da organização, a pesquisa é do pólo de floricultura da Região Serrana. O objetivo é identificar um antúrio nativo das montanhas para apresentar no próximo ano. A flor será assunto de cursos e palestras.

“Até esta edição, estavam em evidência orquídeas e flores do campo, mas percebemos uma importância comercial grande nas espécies tropicais, como o antúrio, que são mais duradouras em arranjos”, diz Gerusa.

De 5ª a domingo, passaram pela Praça Doutor Arthur Gerhardt, no centro, cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos dos organizadores. A movimentação financeira nos quatro dias de programação será divulgada nos próximos dias.

Considerado o maior evento do setor no Espírito Santo, a Expoflor contou com muitas curiosidades. No estande do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, por exemplo, era possível ver a menor bromélia do mundo, a maior orquídea em tamanho de flor, além da rara orquídea negra.

No mesmo local, o público ainda tinha uma aula sobre a flor com o orquidófilo Roberto Kautsky, de 83 anos e uma assumidade no ramo. O martinense tem 123 descobertas com o seu nome, dentre elas as de duas pererecas da Mata Atlântica.

*Publicada em 04/06/2007

Confira mais Notícias

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova

Incaper

Tecnologias ajudam agricultores na produção de cafés especiais e sustentáveis

Agricultura

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova

Crescimento

Exportações do agronegócio capixaba alcançam R$ 8,25 bilhões em dez meses

Prêmio

Conheça os finalistas do leilão de cafés tardios de qualidade de Venda Nova

Valor das aplicações de crédito rural no ES bate recorde nos quatro primeiros meses do plano safra 2023/2024