Exposição de instrumentos musicais antigos em Campinho

O 21º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular movimenta a cidade de Domingos Martins com diversas atrações. Uma delas é a exposição de instrumentos e objetos musicais antigos que acontece na Casa da Cultura, em Campinho.

A exposição apresenta ao público discos de vinil, rádios, concertinas, acordeons, violinos, gaitas, entre outros. Alguns objetos são bem antigos, é o caso de uma grande caixa de música que veio da Alemanha há aproximadamente 200 anos. A maior parte dos instrumentos que compõem a mostra foram cedidos por pessoas da própria comunidade.

Segundo a Gerente de Cultura do município, Danda Rauta, a ideia central da exposição é ligar a música ao clima do festival. “Nossa perspectiva é prestigiar e fazer com que as pessoas mais antigas sintam-se inseridas no Festival, porque eles além de emprestarem os instrumentos estão vindo, espontaneamente, apresentar e tocar seus instrumentos”, diz Danda.

Ela ainda fala sobre a importância da exposição para os jovens que não conhecem alguns dos instrumentos expostos. “Os jovens dessa geração tecnológica, terão a oportunidade de conhecer instrumentos que nunca imaginaram existir ou pouco conhecem como os discos de vinil”, ressalta Danda. 

A exposição ficará aberta ao público entre os dias 18 e 30 de julho, na Casa da Cultura, que funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 17 horas, e aos sábados e domingos das 10h às 16 horas. A entrada é gratuita. (*Site Montanhas Capixabas).

Confira mais Notícias

Venda Nova realiza campanha “Faça Bonito” pela proteção de crianças e adolescentes

Trechos da BR-262 em Domingos Martins e Marechal Floriano terão interdições nesta segunda (12)

Empreendedores já podem se inscrever para a Feira da Aventura e Polenta Off Road

Venda Nova se prepara para corridas Kids e Rústica no aniversário de 37 anos do município

Divulgada programação da festa de emancipação política de Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante pode ter aeroporto próximo à BR 262

Veja como fica o expediente da Prefeitura de Venda Nova no feriado de Páscoa e Tiradentes

Orgulho de Ser das Montanhas Capixabas: uma campanha de valorização regional