Agronegócio

Exposição de Orquídeas celebra a primavera em Santa Maria de Jetibá

* Redação FMZ

Em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana, a Exposição de Orquídeas chega a sua 20ª edição neste sábado (11) e domingo (12), no galpão da Igreja Luterana, no centro da cidade, com entrada franca.

No sábado (11), o local estará aberto para visitação das 8 às 20 horas. Os visitantes poderão conhecer plantas raras como a Cattleya schilleriana, micro-orquídeas, o exótico Dendrobium spectabile, e apreciar a Cattleya warneri, planta nativa com inúmeros exemplares e flor que chama sua atenção pela beleza, cor e perfume.

Divulgação

Segundo o coordenador do Núcleo Pomerano de Orquidófilos- Nupo, Sergio Miertschink, mais de 2.000 plantas, entre orquídeas e outras flores ornamentais de 50 colecionadores e produtores capixabas, poderão ser vistas e compradas durante o evento.

O segundo e último dia começa às 8h e vai até às 17 horas. Às 16h, está programado o sorteio de 20 orquídeas floridas e uma bicicleta aro 26. O valor do bilhete é R$ 2,00.

Além das orquídeas, A 20ª Exposição de Orquídeas é realizada pelo Nupo e Sociedade Espiritossantense de Orquidofilia- SEO.

Serviço:

20ª Exposição de Orquídeas

Dias 11 e 12 de outubro

Local: Galpão da Igreja Luterana

Centro- Santa Maria de Jetibá

*Entrada franca

Confira mais Notícias

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida