Venda Nova do Imigrante vai sediar a 8ª Exposição Nacional de Orquídeas neste final de semana. A programação e a visitação começam nesta sexta-feira (13) e vão até domingo (15). O evento reunirá produtores de várias partes do Brasil e terá a exposição de cinco mil plantas, no ginásio da Escola Fioravante Caliman, além de concurso, leilões e palestras.
Com entrada franca, a programação inclui exposição, comercialização e premiações de exemplares raros da espécie, com o objetivo de trazer pessoas de dentro e fora do Estado para conhecer a produção de orquídeas da região Serrana Capixaba.
Além da visitação, durante os três dias de evento, serão oferecidas palestras ministradas por especialistas da área. O botânico Francisco Deusvando vai ministrar vai apresentar o tema “Cultivando Orquídeas”, a partir das 9 horas de sábado (14).
Ainda no sábado, às 11 horas, Fernando Assad comandará uma palestra sobre as pragas que atacam essas plantas, e o médico Aloísio Falqueto vai conduzir a palestra “Orquídeas: loboratório ao orquidário”, a partir das 14 horas.
No domingo, às 14 horas, Francisco Deusvando apresenta temas relacionados ao cultivo das orquídeas. O encerramento da exposição está marcado para às 17 horas.
Serviço
8ª Exposição Nacional de Orquídeas
Entrada gratuita
Horário de visitação:
Sexta-feira (13) – Das 15h às 20 horas
Sábado (14) – Das 08h às 19 horas
Domingo (15) – Das 8h às 17 horas
PROGRAMAÇÃO GERAL
Sexta-feira (13)
15h às 16h: Abertura e credenciamento
17h: Julgamento do concurso
Sábado (14)
09h: Palestra “Cultivando Orquídeas”, com Francisco Deusvando
11h: Palestras “Pragas que atacam nossas orquídeas”, com Fernando Assad.
14h: Palestras “Orquídeas: do Laboratório ao Orquidário”, com Aloísio Falqueto
Domingo (15)
14h: Palestra “Cultivando Orquídeas”, Com Francisco Deusvando
15h: Premiação
17h: Encerramento
Foto: Clóvis Rangel