Faltando menos de um mês para a maior festa da cultura italiana do Espírito Santo, o convite para prestigiar o evento já está sendo feito. No último fim de semana, um grupo de voluntários colocou a faixa da Festa da Polenta, na BR 262. Usada pela primeira vez no ano passado, ela chama a atenção de quem vem de Vitória, em direção a Venda Nova.
O grupo passou o sábado e o domingo instalando a faixa gigante, de um lado ao outro da rodovia. E não foi preciso usar helicóptero. Uma verdadeira força-tarefa, formada por cerca de dez voluntários, deu conta de realizar o trabalho. Agora, graças à habilidade desse grupo, a Festa da Polenta está no alto das montanhas, em letras de 12,5 metros de altura por cinco de largura.
A faixa faz o convite ao público para participar da 32ª edição do evento, que será realizada de 8 a 10 de outubro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. Tombo da Polenta, Queijo Gigante, Eleição da Rainha e muita música são algumas atrações que vão agitar os três dias de festa.
Colheita do Milho no dia 2
A Colheita do Milho deste ano será realizado no dia 2 de outubro, na propriedade de Rafael Zandonadi. O milho vai usado no Paiol do Nonno, como enfeite e também no moinho de pedra do local. O evento é o último do calendário anual da Afepol antes da Festa da Polenta. Além dele foram, realizados o Plantio do Milho (27 de março), a Serenata Italiana (10 de julho) e o Projeto Resgate da Cultura (12 de setembro).