FMZ A Rádio
da Família

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

A contagem regressiva começou para o Polenta Off Road 2024, evento em sua oitava edição que promete agitar as Montanhas Capixabas. De 24 a 26 de maio, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão“, em Venda Nova do Imigrante, será o palco dessa aventura. Para os apaixonados por adrenalina, o Polenta Off Road é uma experiência única, reunindo esporte, turismo e muita diversão em um só lugar.

As inscrições para os atletas estão abertas até o dia 22 de maio, no site oficial do evento: https://polentaoffroad.com/. Além das competições, o Polenta Off Road acontece juntamente com a 3ª edição da Feira de Aventura das Montanhas Capixabas. A entrada no Centro de Eventos é gratuita.

A expectativa é de que o evento receba cerca de 1.200 competidores e 15 mil visitantes, parceiros e expositores. Com uma variedade de modalidades, incluindo Enduro de Regularidade, Enduro, Bike MTB, Big Trail, Trail Run e 4×4 UTV, destaca-se o Enduro Nacional da Polenta, prova desafiadora do Campeonato Brasileiro em sua 35ª edição.

O Polenta Off Road é uma realização do Trail Clube Mata Atlântica (TCMA) e Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB), com apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e Governo do Estado do Espírito Santo- Descubra ES (Setur) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo-  e patrocínio do Sicoob.

Este ano, o evento reforça seu compromisso com a sustentabilidade, com diversas ações ambientais planejadas, incluindo distribuição de mudas e sementes nativas e palestras educativas. 

Além das competições, a Feira da Aventura oferecerá oportunidades de negócios e apresentará a deliciosa gastronomia regional. Durante os três dias de programação, os visitantes poderão conhecer uma grande variedade de produtos e serviços relacionados ao turismo de aventura, desde roteiros e circuitos até vestuário e equipamentos esportivos.

Com o Adventure Park, uma vibrante praça de alimentação e o Pit Stop Off Road para interação entre empresas e competidores, o Polenta Off Road é muito mais do que uma competição – é uma celebração do espírito aventureiro do Espírito Santo. Prepare-se para uma experiência única e cheia de adrenalina no coração das Montanhas Capixabas!

Edição anterior

A 7ª edição do Polenta Off Road entrou para a história do esporte nacional em 2023. Participaram do evento 13 Estados brasileiros: Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Ao todo, 631 esportistas disputaram em seis modalidades, sendo o Enduro a grande novidade, com a participação de 190 competidores. Além disso, o evento contou com a presença de 165 ciclistas no Bike MTB, 104 atletas no Trail Run e 89 pilotos no Enduro de Regularidade. Nas modalidades apenas de passeio, o evento recebeu 46 participantes no 4×4 UTV e 37 no Big Trail. 

E pela primeira vez, o Polenta Off Road uniu duas competições de motociclismo do Campeonato Brasileiro: o Brasileiro de Enduro de Regularidade e o Brasileiro de Enduro, este com 19 categorias.

Sobre o TCMA- Fundado em 02 de abril de 1993, o Trail Clube Mata Atlântica é referência nacional na realização de eventos de esportes de aventura há mais de 30 anos, com destaque para o Enduro Nacional da Polenta, um dos melhores do Campeonato Brasileiro, e na promoção de atividades de relevância pública, sociais, esportivas, culturais e ambientais. A diretoria do TCMA é formada por: Carlos Alberto Minet (presidente), Marcos Vinycius Zavarize (vice-presidente), Deyvid Freitas dos Santos (secretário) e Breno Feitoza Caliman (tesoureiro).

Confira mais Notícias

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova