* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
O agricultor Jayme Cosmo está desaparecido desde a madrugada de sábado(28) na localidade de Victor Hugo, em Marechal Floriano. Ele saiu de casa levando apenas os documentos pessoais, cartões de crédito e a roupa do corpo. A família acredita que ele possa ter sofrido uma perda temporária de memória, como já aconteceu outras vezes.
A esposa de Jayme, Marinete Cosmo, conta que notou o desaparecimento às cinco da manhã do sábado. “Nós acordamos duas da manhã com o barulho do gado brigando. Depois, voltamos para cama, mas o Jayme disse que não conseguia dormir. Peguei no sono e, quando eu acordei novamente, as janelas estavam abertas, a porta encostada e ele havia sumido”. Marinete disse que pensou que o marido estivesse na lavoura de tomate da família, mas não o encontrou.
O agricultor tomava medicamentos para labirintite e, de acordo com a esposa, já tinha passado por dois episódios em que perdeu temporariamente a memória. Ela acredita que ele possa ter sofrido uma nova crise e saído de casa sem rumo. Outra suspeita de Marinete é que Jayme possa estar com depressão. “No Natal ele estava estranho, desligado”, conta ela. A companheira revela que a conta bancária do marido não foi movimentada desde o desaparecimento.
A Polícia Civil está investigando o caso como desaparecimento. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro do agricultor. Quem tiver informações, pode ligar para os familiares pelos telefones (27) 99753-2599 e (27) 3288-2609 ou para a Polícia Civil de Marechal Floriano no telefone (27) 3288-2770.