A primeira edição do Eco Arte na Praça, que aconteceu no último sábado (8), na Praça Padre Emílio (antiga área de lazer), reuniu artesanato, cultura e música. A proposta é de um espaço onde os artistas e artesãos expor obras e o público poderá adquiri-las criando uma relação de bons negócios sem a intermediação de terceiros.
Para o artesão Danilo Carnielli, a feira é uma forma de valorizar o trabalho dos artesãos da cidade
O artesão Danilo Carnielli faz esculturas com madeira e viu na feira mais uma forma de mostrar seu trabalho. "Essa ecofeira valoriza o trabalho dos artesãos. Muitos têm belos materiais em casa e não expõe em lugar nenhum, o que é uma pena. Há muitas pessoas que são artesãos e nem sabem. Faz um trabalho em casa e acha que aquilo não é arte. E é sim. E é uma forma de lazer para as pessoas que moram em Venda Nova e também para os turistas, que têm uma opção a mais de diversão na cidade", avalia.
Lourdes Tonolli apresentou seu belo trabalho na feira. A técnica, ela aprendeu com a avó
Lourdes Tonolli também é artesã. Ela conta que nas horas vagas faz arranjos, com arame e barbante, em garrafas de vidro. A técnica, ela aprendeu com a avó. "É muito bom para a gente. Faço isso por prazer. Comecei aos 64 anos e vejo que ajuda a deixar a mente ativa, melhora a memória", conta a artesã, que explica que confecciona as peças por puro prazer.
Veja mais fotos: