Está chegando um dos momentos mais importantes para a educação de Venda Nova do Imigrante. A Feira do Conhecimento, que está na segunda edição, vai de 30 de agosto a primeiro de setembro e promete atrações para públicos de todas as idades. Neste ano, a estrutura será ainda maior que a montada em 2017 e a intenção é encantar.
São várias entidades e pessoas envolvidas na missão de mostrar que o conhecimento pode encher os olhos. “Nosso objetivo é exatamente permitir que os visitantes vejam que o saber é algo cheio de beleza e curiosidade. Queremos aproximar crianças e adultos desse mundo”, comenta Fábio Altoé, secretário Municipal de Educação e Cultura.
A lista de atrações é extensa. São 62 projetos científicos, 23 escolas, 14 instituições e nove municípios envolvidos. Alguns dos destaques da programação são a Mini Fazendinha; as exposições, inclusive de robótica; as oficinas em que os visitantes poderão aprender atividades; e os experimentos diversos. Tudo de graça.
Outra importante frente do evento é o espaço para a produção de conhecimento nas instituições de ensino de Venda Nova. Durante três dias, estudantes e professores vão poder mostrar o que desenvolvem em sala de aula ou em projetos além da escola.
Feira também vai possibilitar doação de sangue
Além de se divertir e aprender, será possível colocar em prática a solidariedade. O ônibus do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) estará presente na feira recebendo doações de sangue. É a oportunidade de ajudar hospitais e pessoas a receberem um bem importantíssimo para a saúde e que não pode ser comprado.
Fonte: asscom/PMVNI