Produtores da Feira Livre da Agricultura Familiar de Venda Nova do Imigrante participaram, na tarde dessa segunda-feira (13), de uma reunião para orientação sobre os procedimentos necessários com os produtos comercializados. O encontro serviu para tirar dúvidas, conhecer critérios sanitários e compreender a forma correta de apresentação na hora da venda.
A reunião contou com a participação da coordenadora de Vigilância em Saúde, Camila Mauro Zandonadi, da médica veterinária Jamili Maria Mussi e da coordenadora de apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Bárbara Cerqueira. Elas abordaram a necessidade de adotar medidas, previstas em legislação, na manipulação e apresentação dos itens vendidos na feira.
A conversa tratou dos cuidados com o preparo até as informações que precisam constar nas embalagens. “Nós buscamos orientar e esclarecer as dúvidas dos feirantes sobre a legislação sanitária para assegurar a qualidade dos produtos e melhorar o atendimento à população”, explica Camila.
O encontro também abordou queixas de consumidores quanto à qualidade e falta de informações sobre o que é comercializado na feira livre. Com as orientações tratadas na reunião e o empenho da Prefeitura em esclarecer e apoiar a preservação da qualidade, consumidores e feirantes terão mais segurança ao consumir e vender seus produtos.
Fonte: Ascom/PMVNI