Sobe para seis o número de mortos nas estradas federais no Espírito Santo desde o dia 24 de dezembro, início da Operação Natal da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Estes acidentes, se comparados com o igual período do ano passado, já são o dobro. O acidente mais grave aconteceu logo no primeiro dia de operação, onde três pessoas morreram em um único acidente, no sul do Estado. Outras três morreram em acidentes isolados. Uma na BR 262, próximo à Venda Nova do Imigrante, outra em Ibatiba e mais uma na BR 101 Norte, em São Mateus. A ação da PRF começou à 0h do dia 24 de dezembro e já foram computadas mais de 600 ocorrências nas BRs.
Já na primeira manhã da operação o índice de mortes se igualou ao ano anterior. Três pessoas morreram em um único acidente na quarta-feira (24). A colisão aconteceu na BR 101 Sul, nas proximidades de Capim Angola, município de Iconha, Sul do Espírito Santo. Por volta das 11h40, uma carreta placas DBC 2050, uma van, placas KZN 0585, um gol, placas MOZ 1739 e um celta, placas MRA 2971 colidiram violentamente. A carreta seguia no sentido Vitória, quando fez um “L” na pista e todos os outros carros, que estavam em sentido contrário, bateram.
Ainda na véspera de Natal à noite, outro acidente. Por volta das 22h30 no Km 24 da BR 101 Norte, uma pessoa morreu e três ficaram feridas. Um Corsa placas GWD 7197, conduzido por Valdomiro Café de Souza, 46 anos, e o Fiesta MPV 5931, dirigido por Ivo Alves de Souza colidiram. Segundo a PRF, os veículos bateram de frente. Valdomiro de Souza morreu na hora.
No dia de Natal mais uma morte. Um acidente envolvendo um motociclista, sem habilitação, deixou um óbito na região de Ibatiba, Sul do Estado, próximo à divisa com Minas Gerais.
Neste sábado (27), foram registrados mais dois acidentes na BR 262. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas. No primeiro acidente, um Gol placas GUK 1958 de Caratinga, Minas Gerais bateu em um Corsa com placas de Venda Nova do Imigrante. O motorista do Gol, ainda não identificado pela polícia, morreu.
O balanço final da operação será divulgado na segunda-feira (29) às 8h.
* Fonte: Gazeta Online