Festa do Morango anuncia atrações

A Associação Festa do Morango- Afemor iniciou os preparativos de mais uma edição do evento em Pedra Azul, Domingos Martins. Será de 31 de julho a 2 de agosto, no Centro de Eventos “Morangão”, às margens da BR-262. A atração principal será a dupla sertaneja Mateus e Cristiano, que emplacou o sucesso “Se É Pra Falar de Amor”. No domingo (2), haverá sorteio de dois carros: uma Hilux SRV 4×4 diesel e um Ford Ka (* Leandro Fidelis).

Atraso na colheita não tira expectativa da safra de morango em Venda Nova

Já começou a safra do morango em Venda Nova do Imigrante. Em algumas propriedades, a colheita vai atrasar por causa dos prejuízos causados pelas chuvas no início do ano. Apesar do contratempo, a produtividade deste ano vai ser a mesma do ano passado.

Gerci Pazinato já iniciou a colheita do fruto em sua propriedade em Alto Caxixe, zona rural de Venda Nova. O produtor deve colher nada menos que 18 toneladas de morango, cultura na qual voltou a investir há 12 anos.

A renda extra já vai ajudar no orçamento da família. “Se colho uma embalagem ou de dez mil embalagens, vendo tudo”, anima-se Gerci. “O emprego de tecnologia foi maior este ano, mas a área plantada é a mesma e a produção não deve se alterar em relação ao ano passado”, afirma Sávio Fileti, secretário de Agricultura de Venda Nova.

A produção de morango em Venda Nova deve chegar a 400 toneladas este ano. A quantidade representa a geração de R$ 2 milhões de reais para a economia do município.

* Gazeta Online

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão