Mais um evento deve movimentar a região das Montanhas Capixabas e atrair turistas na Temporada de Inverno 2012. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já publicou os editais para o Festival Nacional de Teatro e 3º Festival Nacional de Teatro de Rua de Afonso Cláudio. Artistas e grupos de todo o país poderão se inscrever de 18 a 25 de junho.
O Festival Nacional de Teatro será realizado entre os dias 15 e 22 de julho e as apresentações se concentrarão no Centro Cultural José Ribeiro Tristão. Já o 3º Festival Nacional de Teatro de Rua será de 20 a 22 de julho e os espetáculos ocorrerão nas ruas da cidade. O objetivo do evento é promover o intercâmbio entre os grupos de teatro locais e de outras cidades e estados vizinhos e se tornar mais uma opção interessante de lazer para quem quiser visitar o município.
Serão selecionados no máximo 10 espetáculos para cada festival e os grupos irão concorrer a premiações. O cronograma das apresentações será divulgado a partir do dia 21 de junho no site da prefeitura: www.afonsoclaudio.es.gov.br.
Afonso Cláudio
O município de Afonso Cláudio fica na Região Serrana do Espírito Santo, a 138 km de Vitória. Com um clima tropical de montanha, repleto de belezas naturais como cachoeiras e montanhas, o local é o destino daqueles que praticam esportes radicais como vôo livre de parapente. Sua riqueza histórica e cultural, e uma ótima culinária também fazem do município uma referência em agroturismo.
Serviço:
Festival Nacional de Teatro de Afonso Cláudio
Data: 15 a 22 de julho
Local: Centro Cultural “José Ribeiro Tristão”.
3º Festival Nacional de Teatro de Rua de Afonso Cláudio
Data: 20 a 22 de julho
Local: Praça Adherbal Galvão