Cultura

Festival de Inverno de Domingos Martins terá palco livre

Músicos e bandas poderão usar o espaço para mostrar seus trabalhos – Divulgação/Asscom PMDM
 

Uma atividade inédita vai contribuir ainda mais para que Domingos Martins viva a música durante os dias 18 e 27 de julho, período em que acontece o 21º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular da cidade. Será montado na Rua de Lazer o “Palco Livre”, espaço democrático para apresentações musicais voluntárias, a serem realizadas no decorrer do evento paralelamente à programação oficial.

Poderão se inscrever artistas solo, grupos musicais e bandas. As inscrições deverão ser feitas após a leitura do regulamento e preenchimento da ficha disponível aqui. Após o preenchimento, ela deve ser enviada para o e-mail palcolivre@festivaldomingosmartins.com. O horário e dia da apresentação dos selecionados serão definidos pela comissão organizadora do espaço.

Apresentações durarão meia-hora cada, com intervalos de 15 minutos – Divulgação/Asscom PMDM

As apresentações no “Palco Livre” acontecerão entre os dias 19 a 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e sábado e domingo das 12h às 22h. O tempo de apresentação será de meia-hora com intervalos de 15 minutos entre um artista e outro. Será disponibilizada a seguinte estrutura: um PA, amplificadores para guitarra e baixo, um set básico de bateria (bateria sem pratos), DIbox para teclado e microfones para voz.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn, o Palco Livre é uma oportunidade para que os músicos mostrem seu talento. “Além de agregar ao conceito macro do Festival, que é o de viver a música durante todos os dias de evento, essa é uma forma de o artista divulgar o seu trabalho no maior festival de música do Espírito Santo, tendo a visibilidade que um evento deste porte propicia”, destacou.

O Festival é organizado pela Prefeitura juntamente com o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e tem patrocínio e apoio de outras entidades.

Confira mais Notícias

24ª Festa do Socol de Alto Bananeiras agita o feriado de maio em Venda Nova do Imigrante

39ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (30) em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante

Vale do Emboque, em Conceição do Castelo, vira cenário de videoclipe do cantor Makson Côra

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção celebra 34 anos com apresentação especial em Venda Nova

Coral italiano celebra 150 anos da imigração com concerto em Venda Nova

Venda Nova abre chamamento público para seleção de expositores da Vila de Natal 2025

Zé Ramalho é destaque no segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante

47ª Festa da Polenta celebra a cultura vendanovense com atrações musicais, gastronomia e shows nacionais