Após recente experiência na melhor faculdade de música do mundo, o cantor capixaba promete agitar o público com muito pop-rock nacional e internacional
O segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta vai ser mais do que especial para o cantor Anthony Altoé, que se apresenta com sua banda nesta quinta-feira (09), às 22h, no Centro de Evento Padre Cleto Caliman (Polentão), com entrada gratuita. O jovem é descendente de Ângelo Altoé, primeiro imigrante italiano que se instalou onde hoje é o Centro de Venda Nova do Imigrante.
“É uma hora se apresentar em um evento que representa e mantém viva a cultura da minha cidade, na qual minha família faz parte. Tenho muito orgulho de ser descendente de Ângelo Altoé, que foi um visionário e grande empreendedor. Minha avó, Elza Altoé Duarte, conta que, naquela época, ele trouxe o primeiro carro, rádio e fez um moinho para gerar energia elétrica para muitas famílias”, relembra Anthony com orgulho.
A paixão pela música também vem de família. A avó Elza, quando jovem, cantava no coral da igreja da cidade. “Eu fico muito feliz e orgulhosa dele! Sempre que posso vou aos shows e fico até acabar! A cada dia ele está melhor no que faz e a gente enche mesmo o peito para dizer que Anthony é nosso neto!”, contou emocionada.
Mas nem somente de dom vive o músico capixaba! Além de ser estudante de graduação em canto popular da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Anthony frequentou durante 40 dias, em julho e agosto, o Berklee Summer Programs (Curso de Verão), em canto, da prestigiada Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos, amplamente reconhecida como a melhor faculdade de música do mundo!
“Foram dias intensos de muito aprendizado, principalmente em técnicas de canto. Eles, realmente são diferenciados! Legal também foi o networking com músicos do mundo todo, fiz amizade com pessoas de mais de vinte países”, contou.”
De volta ao Espírito Santo, o músico capixaba sobe ao palco para agitar o público com um repertório vibrante de pop-rock nacional e internacional, prometendo uma noite de muita energia e boa música para celebrar a cultura e a tradição italiana da cidade. Com a bagagem internacional e a força de suas origens, Anthony Altoé é a prova de que o talento de Venda Nova do Imigrante pode ecoar pelo mundo.
O show de Anthony Altoé e banda está marcado para as 22h, logo após a atração Ragazzi Dei Monti e o tradicional Tombo da Polenta das 20h. A entrada é de graça.
