O último dia do horário de verão, que termina neste sábado (19) à meia-noite, será de forte calor e tempo instável na maioria das regiões capixabas. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de pancadas de chuva em boa parte do Espírito Santo.
Mesmo com as chuvas, as temperaturas nas regiões Norte, Noroeste, Metropolitana da Grande Vitória e parte do Sul permanecem altas e deixam o tempo abafado, variando entre 21°C e 36°C. Na Região Serrana, o sol predomina no decorrer do dia e as temperaturas ficam entre 17°C e 29°C.
Segundo informações do Incaper, neste domingo (20) o tempo não muda e a nebulosidade continua provocando chuva. O forte calor e o tempo abafado continuam e as temperaturas devem variar entre 18°C e 29°C na Região Serrana e entre 20°C e 37°C nas demais regiões.
Para o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, o tempo instável no fim de semana não deve impedir algumas aberturas de sol durante o fim de semana. A presença de umidade trazida por ventos oceânicos em superfície deve provocar instabilidade em todo o Espírito Santo, afirma.
Confira as tendências para os próximos dias no site do Incaper: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/