Tiroteio deixa bairro em pânico
Sábado, por volta das 13h20, um tiroteio assustou os moradores da Vila São Miguel, o popular bairro Bananeiras, em Venda Nova. Os disparos ocorreram nas ruas Dona Mª Falqueto Zandonadi e Barro Branco. Um homem saiu ferido.
Tudo começou com a suspeita de um policial a paisana com um homem que chegou de moto num bar. Segundo Wilson Travaglia Júnior, ele teria um revólver escondido na roupa. Ao se apresentar como policial, o suspeito correu pelas ruas do bairro.
Travaglia teria ido atrás do homem e trocado tiros. Foram cerca de 15 minutos de tumulto e muitos pensaram se tratar de foguetes. Ferido no ombro direito, o suspeito, aparentando 26 anos, se escondeu na casa da auxiliar de escritório Marlene de Paula, 34.
Estava sozinha quando ele chegou ensangüentado e pedindo ajuda. Ele se escondeu embaixo da cama, dizendo que tinha um homem querendo o matar. Foi um pesadelo e imediatamente liguei para a polícia, relatou Marlene, ainda se recuperando do susto.
Com a chegada da polícia, muitos curiosos se aglomeraram na Rua Barro Branco, que dá para a BR-262. O homem, cuja identidade não tivemos acesso, foi levado algemado do local.
Dentre os populares, o vendedor Moacir Mistura, morador do bairro há 40 anos, disse nunca ter presenciado episódio semelhante.
Enquanto o delegado Carlos Henrique Simões sustentava a hipótese de tentativa de assassinato, algumas pessoas afirmavam ter sido um engano a prisão. A arma do suspeito não foi encontrada e a reportagem ouviu de várias fontes que o acusado é um homem de bem. A mulher dele estaria ao seu lado quando tudo aconteceu.
A delegada Maria Elisabete Zanoli informou que as investigações continuam. Ela prometeu à reportagem da FMZ se pronunciar ainda hoje sobre o caso.
Carro capota na BR
A volta do Festival de Alegre quase termina em tragédia ontem para dois estudantes de Vitória. Por volta das 11h40, Marcus Vinícius Carrigio, 20, e sua namorada, Lorena Silva Cozen, 18, capotaram com um Fox na BR-262, na altura de Bicuíba, Venda Nova. Não houve mortos.
Segundo a polícia, Marcus Vinícius contou que passou na casa de amigos em Muniz Freire e depois seguiu para Vitória pela rodovia. Na altura do Centro Comunitário de Bicuíba, o Fusca conduzido pelo lavrador José Paulo Vieira teria cruzado a pista.
Ao desviar do carro, o estudante bateu em uma bananeira e capotou por diversas vezes na estrada de chão lateral à BR. Ninguém passava pelo local na hora.
Os três foram atendidos no Hospital Padre Máximo e liberados em seguida com escoriações leves.
* Por Leandro Fidelis, em 11/06/2007