Fim de semana de calor em todo o Espírito Santo

O forte calor deve estar presente em todo o fim de semana do capixaba. Entretanto, existe a possibilidades de pancadas de chuva de curta duração em algumas regiões do Espírito Santo.

Segundo o Centro de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neste sábado (04) o sol aparece entre algumas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas nas regiões Sul e Serrana do Estado. As temperaturas devem variar entre 16°C e 26°C na Região Serrana e entre 17°C e 34°C nas demais regiões.

Neste domingo (05), a possibilidade de chuvas isoladas se espalha para as regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e parte do Noroeste do Estado, e o tempo varia entre nublado a parcialmente nublado. Mesmo com o aumento da nebulosidade as temperaturas permanecem altas e devem variar entre 16°C e 27°C na Região Serrana e entre 18°C e 34°C nas demais regiões.

“O forte calor e a alta umidade presentes no Espírito Santo nos últimos dias provocam instabilidade e pancadas de chuvas rápidas e isoladas. Essas características são típicas do verão que se aproxima. A nova estação tem início no dia 21 deste mês,”, afirma a meteorologista do Incaper, Aline Oliver.

Tendências

Na segunda-feira (06) o tempo varia entre nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões no decorrer do dia. As temperaturas devem variar entre 15°C e 26°C na Região Serrana e entre 18°C e 32°C nas demais regiões.

Na próxima terça (07) e quarta-feira (08) o tempo varia entre nublado a parcialmente nublado, com previsão de pancadas de chuvas isoladas em todo Estado. As temperaturas devem variar entre 16°C e 25°C na Região Serrana e entre 17°C e 30°C nas demais regiões.

Confira mais Notícias

Semana de tempo instável no Espírito Santo

Fim de semana sem chuva na Região Serrana

Espírito Santo pode ter mínima de 9 ºC no fim de semana

Tempo instável na virada de ano no Espírito Santo

Região Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

Fim de semana de sol e altas temperaturas na região serrana

Massa de ar frio derruba temperaturas no Espírito Santo

Semana será de predomínio do sol com possibilidade de chuva rápida na região serrana