Além da cultura, evento promove o trabalho voluntário – Divulgação |
* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Quem gosta da cultura dos descendentes de italianos, contação de histórias, orquídeas e ainda quer apoiar o trabalho voluntário não pode perder o “Bordando e Cantarolando”, que acontece no próximo fim de semana no Centro Cultural Villagio d’Italia, em Pedra Azul. O evento é gratuito e terá atrações para toda a família. Além de se divertir, os participantes vão apoiar o voluntariado.
Bordados feitos por voluntárias estará exposto no evento – Divulgação |
A abertura solene acontece no sábado (26), às 10h. Porém, desde as 9h o público poderá conhecer a exposição de bordados feitos por voluntárias. Quem quiser, também pode adquirir as peças. Os amantes de orquídeas poderão visitar uma mostra de plantas raras e híbridas a partir do mesmo horário.
“Nossa intenção é reunir, no mesmo lugar, a cultura da nossa região, opções de entretenimento e o trabalho voluntário que fazemos. Queremos mostrar o voluntariado para as pessoas”, conta Marlene Piazzarollo Zandonadi, superintendente executiva do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), que organiza o evento.
Para animar o público, haverá contação de histórias às 14h do sábado, música ao vivo com Luciano Carlos Daré, às 15h, e apresentação do grupo de dança folclórica italiana Granello Giallo, de Venda Nova do Imigrante, às 17h. No domingo (27), o evento reabre às 9h, com exposição de artesanato. O encerramento será às 13h, quando acontecerá a Missa com Cantarola Italiana.
O IJBS apoia obras sociais desenvolvidas por 22 associações de voluntários em 11 municípios da Região Serrana do Espírito Santo.
Confira a programação completa do “Bordando e Cantarolando”: