Fim de semana será de frio nas montanhas capixabas

A previsão do tempo para este fim de semana não é nada animadora para os capixabas que gostam de praia, céu aberto e sol brilhando. A partir desta sexta-feira (08), uma frente fria chega ao Espírito Santo, provocando nebulosidade e queda nas temperaturas.

De acordo com o Centro Capixaba de Meteorologia e Recursos Hídricos (Cecam), do Incaper, na Grande Vitória a temperatura média deve ser de 22°C.

Já quem gosta de frio pode tirar o casaco do armário e correr para a região Serrana e do Caparaó, no Sul do Estado. Em algumas cidades, como Domingos Martins, poderão ocorrer temperaturas inferiores a 10ºC.

Mas, apesar da frente fria, a possibilidade de chuva no Estado é pequena. Devem ocorrer apenas chuvas fracas e isoladas principalmente no período da madrugada em áreas próximas ao litoral e no extremo norte.

De acordo com a meteorologista do Cecam, Helen Nóbrega, está descartada a possibilidade das chuvas fortes que atingiram outros Estados do país cheguem ao Espírito Santo. Pelo contrário. Segundo ela, estamos num período em que quase não deve chover no Estado. “É melhor se preparar para seca do que para inundações”, afirma.

* Gazeta Online

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão