Quem gosta do clima do inverno, pode comemorar. Nesta sexta-feira (13), o frio deve continuar em todos os Estados do Sudeste. O motivo é que o centro da massa de ar frio de origem polar, que é a região com o ar mais frio e seco, estará passando entre o Rio de Janeiro, o Espírito Santo e o leste de Minas Gerais.
A madrugada e o amanhecer de 13 de julho já foram muito frios em praticamente todas as áreas da Região Sudeste. Mas a tendência de resfriamento do ar continua. Além da presença do ar frio, a falta de nebulosidade durante a noite facilita o resfriamento do ar, segundo o Instituto Climatempo.
Segundo o Incaper, a temperatura pode aumentar um pouco durante o dia, nesta sexta, já que, na Região Serrana, há variação de nuvens, com saídas de sol, mesmo assim, para o final de semana, a mínima continua em torno dos 10 graus. Confira na previsão:
Sexta-feira
Na Região Serrana, variação de nuvens. Chuva à tarde em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 13 °C e máxima de 22 °C. Nas áreas altas: mínima de 9 °C e máxima de 18 °C.
Sábado
Na Região Serrana, chance de pancadas isoladas de chuva à tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 23 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 19°C.
Domingo
Na Região Serrana, chance de pancadas isoladas de chuva à tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 23 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 19°C.