A Câmara aprovou o projeto de lei de autoria dos vereadores Marco Grillo- PSDB e Isael Bergamim- PMDB que estipula prazo máximo para os usuários de banco ficarem na fila. O projeto substitutivo ao projeto de lei nº 019/2009 foi aprovado na última terça-feira, dia 18 de agosto, em segunda e última votação, e, em primeira, na sessão de semana passada, dia 11.
Com a aprovação e posterior sansão do prefeito municipal, os prazos máximos serão de 30 minutos em dias normais e 40 em dias de maior movimento. A partir do dia 1º de janeiro de 2010: 20 e 30 minutos, respectivamente.
Na proposta anterior, eram 15 e 20 minutos, mas o projeto substitutivo ampliou o prazo depois de ouvir os representantes das instituições bancárias e debater o assunto com os vereadores. Parece pequena a conquista, mas começa a disciplinar. O fato é que os bancos terão tempo para a regulamentação. Os usuários terão senha com horário de chegada, disse Marco que enalteceu o apoio de todos os vereadores para a apresentação do projeto.
* Site Câmara de Venda Nova