Fluxo de veículos é intenso na rodovia BR 262, neste sábado

Uma quantidade expressiva de turistas mineiros chega desde a madrugada deste sábado (21) no Estado pela BR-262, com destino ao litoral Norte e Sul capixaba. O principal acesso que liga Minas Gerais ao Espírito Santo está abarrotado de carros de passeio, ônibus especiais e vans.

Nos semáforos dos trevos de Venda Nova do Imigrante, Ibatiba e Marechal Floriano ocorrem filas quilométricas de veículos lotados de mineiros, que seguem com destino às praias capixabas. O maior número de turistas procede de Belo Horizonte.

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), apesar da grande movimentação na BR-262, nenhuma ocorrência havia sido registrada até as 10 horas deste sábado. Equipes fiscalizam todo o trajeto do acesso federal desde Pequiá, divisa de Minas Gerais com Espírito Santo, até Cariacica.

Segundo o policial Arcanjo, do Posto da PRF de Viana, a movimentação de veículos com destino às montanhas capixabas também é muito grande, mas incomparável ao número de carros que seguem para o litoral. “Aconselhamos os motoristas a não praticar abusos com velocidade acima da permitida”, disse.

As ultrapassagens indevidas, segundo o PRF Arcanjo também motivam acidentes, bem como os veículos com pneus gastos.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas