Fórum será inaugurado dia 14 de dezembro

•Por Leandro Fidelis

A sede da Comarca de Venda Nova do Imigrante será inaugurada dia 14 de dezembro com atrações culturais e um almoço para cerca de 1.000 pessoas, dentre autoridades e outros representantes da sociedade. As presenças do governador Paulo Hartung e do presidente do Tribunal de Justiça, Jorge Góes Coutinho são aguardadas na ocasião.

Com 1.850m², a obra fica na Avenida Evandi Américo Comarela e estará 95% concluída até a inauguração, informa o juiz Valeriano Cesário Bolzan. De acordo com o juiz, a mudança da atual sede para o novo Fórum, no entanto, só ocorrerá dia 14 de janeiro, data do contrato para a empresa responsável entregar a obra.

O investimento de R$ 2,3 milhões vai permitir a nova sede abrigar, futuramente, uma comarca de duas instâncias, com dois juízes (cível e criminal), garante Bolzan.

“Quando se pensa em Justiça, logo vem a idéia de gente séria e de corredores escuros. O novo Fórum será para a comunidade freqüentar, este é nosso objetivo”, diz o juiz. Ele destaca a estrutura do prédio, com elevador, 14 vagas de garagem, acesso para deficientes, um anfiteatro com café e espaço cultural de 70m².

Confira mais Notícias

Conselho Tutelar de Venda Nova está funcionando em novo endereço

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Carro e ônibus escolar colidem na BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Seminário de turismo une experiências de Bento Gonçalves, São Paulo e Espírito Santo

Cabana Refúgio: arquitetura modular e sustentável será destaque na Espírito Madeira 2024

Rodadas de Crédito e Negócios impulsionam oportunidades na Espírito Madeira 2024

Mulher fica ferida após carro capotar em Conceição do Castelo

Uso sustentável da madeira nativa estará em foco na Espírito Madeira 2024