Fórum será inaugurado dia 14 de dezembro

•Por Leandro Fidelis

A sede da Comarca de Venda Nova do Imigrante será inaugurada dia 14 de dezembro com atrações culturais e um almoço para cerca de 1.000 pessoas, dentre autoridades e outros representantes da sociedade. As presenças do governador Paulo Hartung e do presidente do Tribunal de Justiça, Jorge Góes Coutinho são aguardadas na ocasião.

Com 1.850m², a obra fica na Avenida Evandi Américo Comarela e estará 95% concluída até a inauguração, informa o juiz Valeriano Cesário Bolzan. De acordo com o juiz, a mudança da atual sede para o novo Fórum, no entanto, só ocorrerá dia 14 de janeiro, data do contrato para a empresa responsável entregar a obra.

O investimento de R$ 2,3 milhões vai permitir a nova sede abrigar, futuramente, uma comarca de duas instâncias, com dois juízes (cível e criminal), garante Bolzan.

“Quando se pensa em Justiça, logo vem a idéia de gente séria e de corredores escuros. O novo Fórum será para a comunidade freqüentar, este é nosso objetivo”, diz o juiz. Ele destaca a estrutura do prédio, com elevador, 14 vagas de garagem, acesso para deficientes, um anfiteatro com café e espaço cultural de 70m².

Confira mais Notícias

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina