Por Leandro Fidelis
A sede da Comarca de Venda Nova do Imigrante será inaugurada dia 14 de dezembro com atrações culturais e um almoço para cerca de 1.000 pessoas, dentre autoridades e outros representantes da sociedade. As presenças do governador Paulo Hartung e do presidente do Tribunal de Justiça, Jorge Góes Coutinho são aguardadas na ocasião.
Com 1.850m², a obra fica na Avenida Evandi Américo Comarela e estará 95% concluída até a inauguração, informa o juiz Valeriano Cesário Bolzan. De acordo com o juiz, a mudança da atual sede para o novo Fórum, no entanto, só ocorrerá dia 14 de janeiro, data do contrato para a empresa responsável entregar a obra.
O investimento de R$ 2,3 milhões vai permitir a nova sede abrigar, futuramente, uma comarca de duas instâncias, com dois juízes (cível e criminal), garante Bolzan.
Quando se pensa em Justiça, logo vem a idéia de gente séria e de corredores escuros. O novo Fórum será para a comunidade freqüentar, este é nosso objetivo, diz o juiz. Ele destaca a estrutura do prédio, com elevador, 14 vagas de garagem, acesso para deficientes, um anfiteatro com café e espaço cultural de 70m².