FMZ A Rádio
da Família

Tempo

Frente fria: ES está em alerta para tempestades; temperatura vai cair

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu três avisos de tempestades para o Espírito Santo. O primeiro, amarelo, é voltado para todo o Estado. Já o laranja incorre na metade sul capixaba. O terceiro, mais severo, é o vermelho e aponta para mau tempo em cidades do extremo sul. Os dois primeiros avisos são válidos até este sábado (23). Já o mais severo segue até o  próximo domingo (24)

O alerta vermelho prevê chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros, além de ventos superiores a 100 quilômetros por hora. Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Frente fria e calor
A mudança de tempo é por conta da primeira frente fria do outono. O sistema está rompendo a onda de calor e gerando muita chuva e queda de temperatura para parte do país.  “Teremos a entrada de um pouco de ar frio que vai aliviar o calor intenso em muitos Estados brasileiros; a semana vai terminar com temperaturas mais baixas no Sul e no Sudeste e diminuição das temperaturas altas no centro-oeste do país”, informou o Instituto Climatempo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a temperatura deve começar a diminuir no Espírito Santo a partir deste sábado (23). No domingo (24), por exemplo, há chance de que as partes mais altas da Região Serrana apresentem até 16 °C de mínima.

Com informações do site Conexão Safra.

Confira mais Notícias

Justiça

TRE-ES e TJES inauguram em Brejetuba o primeiro Ponto de Inclusão Digital do ES

Eleições

Prazo para tirar título no cartório eleitoral vai até 8 de maio

Cidades

Prefeitura entrega novos veículos a entidades filantrópicas de Venda Nova

Sorte

Aposta do ES fatura sozinha mais de R$ 4 milhões na Lotofácil

Encontro com guias de turismo fortalece o setor nas Montanhas Capixabas

Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril

Oportunidade

Governo do ES abre 10 mil vagas em cursos on-line no QualificarES

Governo do ES lança 7.000 vagas no CNH Social 2024